segunda-feira, 4 de abril de 2011

04 de Abril de 2011 (Segunda-Feira)

Eu custumo achar que a vida é como a praia, quanto mais a gente vai cavando a areia e abrindo o buraco, mais areia vai aparecendo e esse processo nunca acaba.
Talvez na vida a areia que nunca acaba sejam os nossos problemas. Também existe aquele momento que você tá cheia de problemas e quanto mais procura resolvê-los mais encontra problemas, essa parte talvez seja o buraco.. Quanto mais você cava, mais acha areia e ainda há muito espaço pra cavar. Até que chega um momento que você se pergunta: Se eu parar de cavar buraco e de amontar essa areia e então dá uma finalidade para ela, o buraco vai diminuindo ao longo do tempo, através da reposição de outra areia vinda do mar, e a areia cavada irá dá em lindos castelos. Logo, quando toda a areia tiver se tornado novas idéias, é hora de cavar mais ali no mesmo buraco, pegar a areia nova e fazer tudo de novo.
Então traduzindo: Você vai ignorando seus problemas e cada vez mais vai fugindo, fugindo, cavando sempre mais. Quando se vê os problemas estão amontoados e ainda estão vindo mais e mais e mais. É no momento em que você decide que pegará seus problemas e resolverá todos, ou pelos menos aprenderá a conviver com eles. E quando conseguir fazer isso com os velhos, é hora então de catar os novos e fazer o mesmo.. E por aí vai!
O grande problema nisso tudo, é que o cara que cava uma hora sente que quer construir castelos com as areias novas e que as velhas podem permanecer amontoadas.. É quando você acaba deixando que o vento venha e faça aquela areia velha desmoronar na nova e ai temos todos os problemas juntos.. e isso fica bem difícil de lidar!
Falo isso porque essa semana não percebi muito avanço da terapia, parece que a força ficou toda concentrada em cavar buraco, eu praticamente ignorei a areia, e isso me deixo mais frágil.. Pois ao cavar cada vez mais o buraco, me deparei com algumas areias que ainda não sabia pra onde direcioná-las e as que eu sabia simplesmente desmoronaram em todas as outras.
Resultado: Início do ciclo novamente, mas tudo bem.. Ninguém disse que seria fácil e nem num passe de mágicas!

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário