domingo, 3 de abril de 2011

03 de Abril de 2011 (Domingo).

Ontem me deparei com o passado e, pra quem não está preparado (como eu), dá um aperto.
Muitas vezes eu achei que o problema quem tinha que resolver era eu, depois pensei que eram as mulheres da família, mas depois de ontem entendi que somos todos nós.
É muito difícil olhar pra alguém que te acolhe como uma bruxa, e pra alguém que você não tem afinidade como vítima, mas ontem eu descobri que as coisas realmente são assim. Quer dizer, elas eram assim, hoje não são mais! Quem era bruxa virou uma pessoa melhor e mais sábia.. E quem era vítima se tornou alguém difícil. É, pra mim é muito doloroso, pois eu realmente acho que ele se tornou uma pessoa ruim, mas eu descobri que ele apenas criou um bloqueio contra todas as pessoas pois ele nunca conseguiu expressar pra ninguém aquilo que lhe fez mal por muitos anos.
Hoje eu consigo entender e mesmo não tendo tanta afinidade assim eu, de longe, peço pro Papai do Céu pra que ele busque o seu caminho e consiga ter uma felicidade plena, nem que seja agora depois de seus 40 anos.

Depois desse final de semana, eu entendi que o encontro familiar é fundamental se você aceita que ao encontrar-se vocês mexerão em feridas muito sangrentas e que elas doerão, mas que é apenas você que tem o a obrigação de sará-las ao longo da vida.

Dói muito ter nascido nesse ninho, mas como diz a minha prima Giovanna: "A gente pensa que a família do vizinho num tem problemas e descobre que tem tanto quanto a nossa! Então é melhor aprender a conviver com a que temos do que fugir e se deparar com o problema alheio."
A sabedoria dela talvez já seja reflexo de algum tempo de terapia!

Boa tarde, bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário