quarta-feira, 30 de março de 2011

31 de Março de 2011 (Quinta-feira)

Depois de um dia de terapia, eu parei pra analisar a minha vida, e vi que ela é totalmente desorganizada. Mas, como começar a organizar se tudo tá embaralhado?
Foi aí então que resolvi realizar uma mini-pesquisa com meus grandes amigos de trabalho: Karan e Christine.
Todos dois são muito competentes, mas dá pra perceber no dia-a-dia que o Karan consegue fazer 5 vezes mais coisas do que eu e a Chris juntas. Então eu perguntei pra ele como era o guarda-roupa dele, ele me respondeu: -Tudo no seu devido lugar, blusas e calças passadas, dobradas e separadas umas das outras, e acessórios em ordem para que quando eu abra consiga visualizar tudo o que eu quero.
Fiquei chocada, nunca imaginei que alguém, além do meu irmão, poderia ser assim. Então virei pra Chris e fiz a mesma pergunta, ela me disse que é impossível arrumar as coisas quando se tem filhos pequenos em casa, mas nós sabemos que isso foi uma desculpa.
Quando cheguei em casa, de noite, fiquei na minha cama pensando e vi que assim como a Chris usava uma desculpa pra não se organizar e acabava sempre adiando, eu também agia da mesma forma.
Como eu resolvi organizar minha vida, decidi então começar pelo guarda-roupa, e isso pra muitos (os disciplinados) é uma tarefa fácil, mas pra mim é como se tivesse acontecendo uma catástrofe na terra.
Isso tudo porque sempre que eu abro meu guarda-roupa ele vira um verdadeiro tsunami e vai me engolindo, e então depois de alguns segundo lá estou eu, no meio de todas as minhas roupas (sujas, limpas, passadas, amassadas). Não consigo nem identificá-las para poder guardar em seus devidos lugares.
Mas eu fui, como uma heroína de história em quadrinho. Coloquei minha espada na mão e sai cortando o mato, ou seja, arregacei as mangas e separei todas as roupas: Suja, limpa, amassada e passada - se é que ainda existiam passadas! (Neste momento é inevitável não dizer que a única pessoa que eu queria que estivesse vendo isso era meu irmão, acho que ele seria capaz de chorar..rs)
Depois de mais ou menos duas horas, vi que metade das minhas roupas não são mais utilizadas, então resolvi doá-las. Além delas, a outra metade se dividia mais ou menos assim: 60% suja, 30% amassada, 10% disponível.
Separei as sujas e levei pra lavar, separei as amassadas e fui passar e organizei as disponíveis.
Nossaaaa! Se meu guarda-roupa falasse, ele diria: Estou com uma grande sensação de limpeza!
Sim, os sapatos jogados agora estavam limpos e organizados. As roupas também, confesso que ainda estou em falta nos acessórios, mas final desta semana eu concluo.
E no dia-a-dia olhando meu guarda-roupa organizado, eu percebi que, assim como a minha vida, é fácil começar um caminho, difícil é permanecer nele com os mesmos desejos iniciais.
Tarefa da terrapia: Exercitar a consolidação das minhas vontades, ou seja, acordar todos os dias e matar mais um leão do desânimo e desfoco.

Por falar em foco.. Boa noite de estudos pra mim! Até amanhã, pessoal! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário